JOTA MARIA

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 115 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR, JÚLIA MELISSA E MARIAH TARGINO – MOSSORÓ-RN

FATOS POLICIAIS

VISUALIZAÇÕES

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 115 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE

SOBRE O RESPONSÁVEL DESTE BLOG

RELÓGIO

SEGUIDORES DO PORTAL OESTANO

MAPA DE VISITAS

Quem sou eu

LIVRO

LIVRO

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

domingo, 25 de julho de 2021

RUI BESSA NUNES

 


RUI BESSA NUNES
, natural de Itaú-RN, nascido a 01/07/1913, filho de Cleofas de Souza Nunes (23/10/1894 – 26/05/1952) e de Amélia Leopoldina Fernandes Bessa (02/07/1897 – 03/06/1933). Casado com Epanina Nunes, natural de Itaú-RN, filha de Francisco Nunes dos Reis e de Maria Cordeiro Nunes dos Reis. Pai de um filho adotivo de nome César Augusto dos Reis Nunes.

         


Rui Bessa, funcionário público, ingressou na política no ano de 1954,  quando nas eleições de 3 de outubro daquele ano se elegeu como primeiro vice-prefeito do município de Itaú, na chapa encabeçada por Francisco Holanda Cavalcante (NENEM HOLANDA). Ele assumiu a presidência da Câmara Municipal de Itaú. Nas eleições de 1959, Rui Bessa se elegeu prefeito de Itaú, do qual teve como companheiro de administração o senhor João Batista Fernandes. Continuando sua longa atividade política, Rui Bessa no ano de 1964 mudou de domicílio eleitoral, transferindo seu título eleitoral para o novo município de Severiano Melo e, em 24 de janeiro de 1965 foi eleito o primeiro prefeito constitucional desta terra. Em 15 de outubro de 1988 foi novamente eleito prefeito de Itaú, juntamente com seu vice-prefeito, na pessoa do senhor Francisco Brito de Medeiros (TITICO  MARCHANTE). No setor social, Rui Bessa presidiu a Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e a Infância de Itaú-APAMI, fundada em 30 de abril de 1957 e o ACRI-Associação Cultural e Recreativa Itauense, quando foi um dos promotores dos famosos carnavais “fantásticos” do Itaú. Faleceu às 18 horas do dia 4 de agosto de 1995 (sexta-feira), na Casa de Saúde “São Lucas”, em Natal, vítima de câncer. O sepultamento registrou-se no dia seguinte, às 11 horas, no Cemitério “Morada da Paz”, em Itaú, com acompanhamento de um grande número de prefeitos da região 0este, políticos e amigos. Era casado com Eponima Nunes dos reis Bessa, natural de Itaú-RN, nascida a 17 de maio de 1932, atualmente residente em Natal, com a idade de 76 anos.

Um comentário:


  1. Eu recomendo os serviços de empréstimo do sr. pedro para qualquer pessoa que precise de ajuda financeira e eles o manterão no topo dos diretórios importantes para quaisquer necessidades futuras. mais uma vez, recomendo a você e sua equipe pelo extraordinário serviço e atendimento ao cliente, pois isso é um grande trunfo para sua empresa e uma experiência agradável para mutuários como eu. desejando a você tudo de melhor para o futuro.mr, pedro é a melhor maneira de conseguir um empréstimo fácil, aqui está o e-mail deles .. pedroloanss@gmail.com obrigado por me ajudar com o empréstimo mais uma vez no meu sincero coração, eu sou para sempre grato. você pode entrar em contato com o sr. pedro jerome para obter as seguintes ajudas financeiras, como empréstimo residencial, empréstimo para carro, empréstimo comercial, empréstimo pessoal, empréstimo mercantil, empréstimo sba.

    ResponderExcluir

PORTAL OESTANO

PORTAL OESTANO
MOSSORÓ-RN, 10 DE ABRIL DE 2013

ARQUIVO DO BLOG PORTAL OESTANO

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 20 BLOGS E 1820 LINKS - MOSSORÓ-RN, 28 DE DEZEMBRO DE 2008: EQUIPE: STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON, JULLYETTH E JOTA JÚNIOR

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

UFERSA

UFERSA

UNP

UNP

ACIM

ACIM

CONTADOR DE VISITA

HOSPITAL DE CARAÚBAS

HOSPITAL DE CARAÚBAS

UFERSA-CARAÚBAS

UFERSA-CARAÚBAS

UFERSA-ASSU

UFERSA-ASSU

UFERSA-PAU DOS FERROS

UFERSA-PAU DOS FERROS

MATER CHRISTI

MATER CHRISTI

JÚLIA

JÚLIA

FRONTEIRA RN: CEARENSE E PARAIBANA

JUCURUTU

JUCURUTU

TIBAU

TIBAU

CONTADOR

contador grátis